segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Que É Isso Companheiro
(O Que É Isso Companheiro - 1997)
Drama - 105 min.


Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Leopoldo Serran


Com: Alan Arkin, Fernanda Torres, Pedro Cardoso, Luiz Fernando Guimarães, Cláudia Abreu, Caio Junqueira, Mateus Natchergaele, Marco Ricca


Sinopse: Em 1964, um golpe militar derruba o governo democrático brasileiro e, após alguns anos de manifestações políticas, é promulgado em dezembro de 1968 o Ato Constitucional nº 5, que nada mais era que o golpe dentro do golpe, pois acabava com a liberdade de imprensa e os direitos civis. Neste período vários estudantes abraçam a luta armada, entrando na clandestinidade, e em 1969 militantes do MR-8 elaboram um plano para seqüestrar o embaixador dos Estados Unidos para trocá-lo por prisioneiros políticos, que eram torturados nos porões da ditadura.


Assim como a 2ª guerra mundial que é um tema que eu gosto, ditadura militar brasileira é outro tema excepcional!


Há alguns filmes nacionais que retratam bem isso, mas acredito que 2 são os principais, O Que é Isso Companheiro e Lamarca (Que logo terá sua resenha).


O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Fernando Gabeira (Exatemente! Ele mesmo!) que foi ativista na ditadura, participando do MR-8 e ajudando no seqüestro do referido embaixador americano. O seqüestro foi praticamente um soco no estômago de Emílio Garrastazu Médici, que é considerado quase que por unanimidade o pior (no sentido de cruel) presidente da ditadura.



Assim a história se desenvolve muito bem contada, de longe o melhor longa feito por Bruno Barreto. Conta com um elenco de primeira. As atuações são ótimas! Pedro Cardoso que interpreta o próprio Fernando Gabeira está excelente. Outros pontos de destaque são Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres, sem contar o futuro vovô de Pequena Miss Sunshine Alan Arkin que é brilhante no papel do embaixador.


Uma coisa curiosa do cinema nacional é que a maioria das pessoas conhecem e classificam os atores como bons/ruins apenas pelas novelas, e não olham pro cinema nacional onde realmente percebe-se a capacidade do ator, falo isto por que não há como falar deste filme sem falar em Mateus Natchergaele e principalmente Caio Junqueira, este segundo que só teria seu talento reconhecido mais de 10 anos depois em Tropa de Elite como soldado Neto.


Este filme é realmente excelente, uma das melhores produções nacionais de todos os tempos, acredito ser melhor do que muitos filmes dessa nova onda de filmes nacionais. E pra quem gosta de história do Brasil então, é um prato cheio. Acredito que foi o filme com mais chances de ganhar um oscar, em 1998 concorreu a melhor filme estrangeiro e perdeu para o holandês Karakter que também é excelente.


Devido à participação de Alan Arkin, foi mais fácil para o filme percorrer o circuito internacional, onde recebeu o nome de Four Days in September, caso que não deixa de perder a identidade do filme, pois no filme são retratados os 4 dias do seqüestro, cujo dia em que o embaixador seria libertado ou morto era 7 de setembro!


Acredito que seja impossível alguém que não goste de cinema não tenha visto, ou sequer ouvido falar neste filme! Uma obra prima nacional!

Trecho de 10 Minutos do Filme :



Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

domingo, 29 de novembro de 2009

Pássaro das Plumas de Cristal - Especial Dario Argento




Em 1970, Dario Argento faz sua estréia como diretor em um belíssimo suspense policial que sedimentaria as principais características de sua filmografia e apresentaria suas primeiras mostras de genialidade.







A trama fala de Sam Dalmas um escritor que sofrendo de um bloqueio criativo viaja até a Itália para tentar resolvê-lo. Acidentalmente ele presencia uma briga entre um homem e uma mulher em uma galeria de arte, a mulher é apunhalada e preso entre duas portas de vidro, Sam não consegue ajudá-la. A mulher sobrevive e tomado pela curiosidade e pela sensação de que viu alguma coisa durante o ataque decide investigar o misterioso atacante.

 Com essa premissa e as “regras” estabelecidas por outro monstro do cinema italiano Mario Bava, Argento não só estreou no cinema como aperfeiçoou a perfeição a fórmula dos giallos (que refere-se aos filmes de mistério/suspense/terror feitos na Itália). 





Pássaro apresenta as principais marcas registradas de Argento como diretor e apesar de não ser perfeito em sua totalidade convence em suas visões do mistério e da sempre constante presença do macabro e do surreal.


Notem a cena em que Sam Dalmas (o regular Tony Musante) entra por uma porta e caminha por um imenso corredor escuro. Argento é um artista, e como tal, apresenta as imagens como pinturas.





Os assassinos de Argento sempre nos fazem crer que eles são mais do que simplesmente humanos. Sempre percebe-se uma intenção em transformá-los em representações da maldade.





Nesse primeiro filme Dario, ainda não emprega as substanciais imagens surrealistas de sonho, ou de transtornos mais elaborados nos matadores.

Traduzo o filme como um grande esboço, um ensaio geral que apresenta os principais predicados do cineasta, mas que ainda peca em especial na escalação dos atores que são em geral bastante fracos.


O Pássaro em Imagens:

























COTAÇÃO GIALLO: 4/5
Alexandre Landucci
Editor Chefe, Radialista, Escritor e Roteirista

sábado, 28 de novembro de 2009

Especial Dario Argento

Em meus próximos posts vou tentar, na minha infinita inferioridade, traduzir as obras de um dos cineastas mais únicos e especiais da história.


Falo do genial e ainda hoje subestimado Dario Argento.


A obra de Argento é tecnicamente quase irrepreensível e criativamente única. Argento é um autor na concepção da palavra.


Em todas as suas obras, mesmo nos primeiros anos estão caracterizados sua genialidade estética, sua facilidade com a construção de roteiros intrincados (o que lhe valeu o apropriado apelido de Hitchcock italiano) e a facilidade com o tratamento da morte e do desconhecido.


Argento sempre apresenta alguns pontos convergentes em sua filmografia: o assassino misterioso e que se esconde, o uso do subjetivismo para mostrar a tensão e uma eventual perseguição, protagonistas acidentais e uma boa dose de sangue.


A receita é essa e o resultado quase sempre é satisfatório.


FILMOGRAFIA:
Pássaro das Plumas de Cristal, O (1970) (RESENHADO)
Gato de Nove Caldas, O (1971) (RESENHADO)
Quatro Moscas no Veludo Cinza (1971) (RESENHADO)
Cinco Dias em Milão, Os (1972)
Prelúdio Para Matar (1975) (RESENHADO)
Suspiria (1977) (RESENHADO)
Mansão do Inferno (1980) (RESENHADO)
Trevas (1982) (RESENHADO)
Phenomena (1985) (RESENHADO)
Terror na Ópera (1987) (RESENHADO)
Dois Olhos Satânicos (1990) (no segmento "The Black Cat") (RESENHADO)
Trauma (1993)
Síndrome de Stendhal, A (1996) (RESENHADO)
Um Vulto na Escuridão (aka Il Fantasma dell'Opera) (1998)
Slepless (2001) (RESENHADO)
Jogador de Cartas, O (2004)
Você Gosta de Hitchcock (2005) (RESENHADO)
O Retorno da Maldição - A Terceira Mãe: Mãe de Lágrimas (2007) (RESENHADO)
Giallo (2009) (RESENHADO)


Minha idéia é assistir a todos os filmes de Argento, embora saiba que alguns sejam bem complicados de se encontrar, os marcados "Resenhado" são os que a princípio entraram no especial. Também considerarei (embora não esteja na filmografia) os dois episódios dirigidos por ele para a série Masters of Horror.



 

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Indicações e Premiações Curiosas do Oscar - 1980/2008



Como a maioria dos leitores do blog tem um conhecimento cinematográfico recente e o Oscar é a "melhor" premiação que um filme pode receber, resolvi fazer esta lista com as indicações e premiações mais curiosas que já acorreram na academia.


A lista se refere aos Oscars de 1980 à 2008.



1983

* A canção Eye of the Tiger (Rocky III) concorreu ao Oscar de melhor canção original, perdendo para Up Where We Belong (A Força do Destino);


1984


*Cher (ela mesma!) concorreu a Melhor Atriz Coadjuvante por Silkwood!


1986


*Hector Babenco concorreu ao Oscar de melhor diretor por O Beijo da Mulher Aranha, perdeu para Sydney Pollack com Entre Dois Amores.

*Rambo II concorreu ao Oscar de Melhor efeitos visuais!


1987


*Crocodilo Dundee concorreu em melhor roteiro original!

*A musica Take My Breathe Away (Top Gun) ganhou oscar de melhor canção original, derrotanto Glory of Love (Karate Kid II)


1988


*Cher (ela de novo!) GANHOU Oscar de melhor atriz, por Feitiço da Lua, derrotando Gleen Close e Meryl Streep!

*Robocop concorreu a melhor montagem e melhor som!


1989


*Uma Cilada para Roger Rabbit teve 6 indicações e ganhou 3 (Melhor Montagem / Melhores Efeitos Visuais e Melhores Efeitos Sonoros)


1990


*Batman, de Tim Burton, ganhou Oscar de melhor direção de arte.


1991


*Esqueceram de mim concorreu a melhor trilha sonora.


1992

*Hook A Volta do Capitão Gancho concorreu ao Oscar de melhor figurino, melhor maquiagem, melhores efeitos visuais, melhor canção original e melhor direção de arte.

*Exterminador do Futuro II ganhou Oscar de melhor maquiagem, melhores efeitos visuais, melhor som, melhor edição de som.

*A música Everything I Do (Robin Hood) concorreu ao Oscar de melhor canção original!


1993


*Marisa Tomei ganhou Oscar de melhor atriz coadjuvante por Meu primo Vinny.


1994


*Uma Babá quase perfeita ganhou Oscar de melhor maquiagem!


1995


*Quatro Casamentos e Um Funeral concorreu ao Oscar de melhor filme!

*Velocidade Máxima concorreu ao Oscar de melhor montagem, e ganhou Oscar de melhor som e melhores efeitos sonoros.

*O Mascara e True Lies concorreram ao Oscar de melhores efeitos visuais!


1996


*Babe, o Porquinho Atrapalhado concorreu em Melhor filme, melhor direção. Ganhou por melhores efeitos visuais!

*Waterworld concorreu ao Oscar de melhor som!


1997

*O Profesor Aloprado ganhou Oscar de melhor maquiagem!

*Independence Day venceu o de melhores efeitos visuais, concorrendo com Twister e Coração de Dragão!

*O Oscar de melhores efeitos sonoros foi para A Sombra e Escuridão, vencendo a disputa com Daylight e Queima de Arquivo.


1998

*Ou Tudo ou Nada concorreu como melhor filme, melhor direção, e ganhou em melhor canção original!

*Homens de Preto derrotou, entre outros, Titanic na categoria de Melhor Maquiagem!*Tropas Estelares concorreu a melhores efeitos visuais!

*Con Air foi indicado a melhor som e melhor canção original





1999

*Armageddon concorreu a melhores efeitos visuais, que foi ganho por Amor Além da Vida. Também concorreu a melhor canção original com I Don't Want to Miss a Thing e melhores efeitos sonoros.


2000

*Concorreram o Oscar de melhor maquiagem Austin Powers, o Homem Bicentenário e, acreditem, Até que a fuga os Separe!

*South Park (Isso mesmo!) concorreu a melhor canção original com Blame Canadá.


2001

*U571 venceu Oscar de melhor edição de som!

*Entrando numa Fria concorreu em melhor canção original!


2002

*Fabuloso Destino de Amelie Poulan concorreu a melhor filme estrangeiro.


2003

*8-Mile ganhou Oscar de melhor canção original com Lose Yourself!


2005

*Jamie Foxx concorreu ao Oscar de melhor ator em Ray e melhor ator coadjuvante em Colateral (ganhando o de melhor ator)

*Desventuras em Série ganhou Oscar de melhor maquiagem!


2006

*George Clooney concorreu a melhor diretor por Boa Noite e Boa Sorte e ganhou Oscar de melhor ator coadjuvante por Syriana.

*Narnia, o primeiro, ganhou Oscar de melhor maquiagem!


2007

*Abigail Breslin concorreu ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

*Labirinto de Fauno concorreu a melhor filme estrangeiro e perdeu (merecidamente rs) para A Vida dos Outros.


*Borat concorreu a Melhor roteiro adaptado.


*Click foi indicado a melhor maquiagem!!!


2008

*Persepolis concorreu a melhor animação, perdendo pra Ratatouille.

*Katyn concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

*Across the Universe foi indicado em melhor figurino.

Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Clássicos Disney

Agora vamos remexer no passado!

Todo mundo quando criança assistiu os clássicos da Disney, mas são tantos que não dá pra fazer uma conta exata dos quais nós vimos.


Seus problemas acabaram!


Segue aqui a relação com todos os clássicos Disney que foram lançados em 2D, junto com o ano!


Os filmes que tem um asterisco são os que assistimos, seja quando criança ou depois de velho, seguido de uma definição em uma frase ( o que foi bem dificil em alguns casos) para cada filme visto.



1 - Branca de Neve e os Sete Anões, 1937*
(O início de tudo, e ainda relevante ...) Alexandre
(Quem não gosta do Zangado?) Bruno
(O príncipe é muito gay... e o Mestre é o mais fofo) Vanessa
(O grande conto de fadas da Disney. A bruxa representa o cristianismo condenando a liberal Branca de Neve. Os anões representam Os Sete Pecados Capitais) Leandro
(O maior e mais celebrado conto de fadas já feito) Joaquim
(Clássico primoroso) Gabriel

2 - Pinóquio, 1940*
(Uma da mais belas canções tema do cinema...) Alexandre
(Eu acho que o Gepeto era pedófilo rsrs) Bruno
(Só vale pela Cléo, a peixinha dourada ... o grilo se acha demais) Vanessa
(Pinóquio conta uma mentira, agora uma verdade, uma mentira e uma verdade. Perturbador não ?) Leandro
(Uma história magnífica, combinada ao estilo Disney ... é clássico) Joaquim
(Bonita fábula, excelente. Sempre imitada, nunca igualada) Gabriel

3 - Fantasia, 1940*
(Animação e música unidas com o propósito de nos abraçar num mundo de magia... ) Alexandre
(Perfeito) Bruno
(Genial) Vanessa
(Um deslumbre emocionante das animações Disney com situações inesquecíveis. Um clássico) Joaquim
(A maior experiência cinematográfica já proporcionada por uma animação) Gabriel

4 - Dumbo, 1941*
(Um dos contos contra o preconceito mais contundentes e atemporais...) Alexandre
(Todos temos defeito) Bruno
(Marcou a minha infância) Vanessa
(Só de ler meu nível de açucar subiu ao topo) Leandro
(Lindo, de se emocionar. Obra prima) Gabriel

5 - Bambi, 1942*
(A natureza nunca esteve tão bem pintada quanto aqui, isso sem contar com as discussões sobre a mortalidade) Alexandre
(Traumatizante) Bruno
(Triste ... muito triste, mas apesar de tudo ele supera seus problemas... mesmo com seu pai ausente, Tambor é o melhor personagem e ainda pega suas irmãs coelhas) Vanessa
(Tenham misericórdia) Leandro

6 - Alô Amigos, 1943

7 - Você já foi à Bahia?, 1945*
(Brasil: Bunda, Praia e Carmem Miranda) Bruno
(Um dos meus favoritos!! E provavelmente o primeiro que vi da Disney!!! Só o fato de ter o Pato Donald com o Zé Carioca já vale a diversão!! Vai Brasil!!!) Leandro
(Divertido retrato caricato do Brasil, Zé Carioca se mostra carismático) Gabriel

8 - Música, Maestro!, 1946

9 - Como é Bom se Divertir, 1947

10 - Tempo de Melodia, 1948

11 - As Aventuras de Ichabod e o sr. Sapo, 1949

12 - Cinderela, 1950*
(Os ratinhos são os mais legais , e ainda tem a fada madrinha ...) Alexandre
(Toda garota merece seu principe encantado) Bruno
(Cinderela, Cinderela ... Noite e Dia Cinderela... Lava Roupa, Passa Roupa...) Vanessa
(Um pouco melhor que A Bela Adormecida) Leandro
(A história de princesa mais inovadora) Joaquim
(Tocante e inovador. Até mesmo nos dias de hoje) Gabriel


13 - Alice no País das Maravilhas, 1951*
(O desbunde lisérgico e arrebatador da Disney. Meu favorito de todo o panteão... ) Alexandre
(Um tanto quanto diferente) Bruno
(O desenho menos Disney ... o que o torna genial) Vanessa

14 - As Aventuras de Peter Pan, 1953*
(O sonho de toda criança e um sonho repleto de pó de pirilimpimpim ... é Sininho, não Tinkerbell) Alexandre
(Não consigo gostar, até hoje) Bruno
(Me lembra Michael Jackson ... não sei porque rsrsrs) Vanessa
(Nunca me chamou a atenção) Leandro
(Aventura interessante ... apenas isso) Gabriel

15 - A Dama e o Vagabundo, 1955*
(Romantico e boêmio...) Alexandre
(isso acontece de verdade, e muito!) Bruno
(Novela da Globo versão desenho animado) Vanessa
(Aquela cena do macarrão é muito batida, mas não deixa de ser clássica) Leandro
(Uma história de amor que agrada a qualquer idade) Joaquim
(Clássico definitivo do romance. Um dos melhores) Gabriel

16 - A Bela Adormecida, 1959*
(De todos os contos de fada, meu favorito...) Alexandre
(Muito bom!) Bruno
(Sempre gostei da fada azul gorda) Vanessa
(Exageradamente chato) Leandro
(Clássico. Mais no mesmo esquema das histórias de princesa) Joaquim
(Romance com a marca da qualidade Disney) Gabriel

17 - 101 Dálmatas, 1961*
(Cômico, envolvente e com um dos maiores vilões do cinema...) Alexandre
(Nunca canso de assistir) Bruno
(Cruela é a mãe da Miranda Priestley do Diabo Veste Prada) Vanessa
(Ganhou alguns pontos só pela mensagem subliminar e inteligente envolvendo outro clássico Disney, A Dama e o Vagabundo) Leandro
(Com história original, clássico é, com razão, glorificado) Gabriel

18 - A Espada era a Lei, 1963*
(Merlin e lendas arturianas ... e ainda tem Madame Min...) Alexandre
(Um grande sonífero) Bruno
(Vale pela esquila gorda obcecada) Vanessa

19 - Mogli, o Menino Lobo, 1967*
(Necessário... muito necessário) Alexandre
(Todos merecem uma família) Bruno
(Nos ajuda a resolver nossos problemas de coceira nas costas) Vanessa
(Tarzan , versão Disney ... nunca me agradou) Leandro
(Chato e massante ... uma animação sem muitas qualidades) Joaquim

20 - Aristogatas, 1970*
(Jazz, Paris, romance e aventura... precisa mais ?) Alexandre
(Adoro gatos) Bruno
(Marrie é linda !!!) Vanessa
(Muito bem desenhado... e personagens divertidos) Leandro
(Uma animação sem graça e sem apelo infantil) Joaquim

21 - Robin Hood, 1973*
(Deliciosamente irônico...) Alexandre
(Rei John chupando o dedo ... sensacional) Vanessa

22 - Puff - O Ursinho Guloso, 1977

23 - Bernardo e Bianca, 1977*
(Uma história de superação e de amor ... lindíssimo) Alexandre
(Chatinho, lembra Marcelino Pão e Vinho) Bruno
(Eu ficava triste quando via esse desenho...) Vanessa
(Personagens sem muito a oferecer ... a animação perde muito) Joaquim

24 - O Cão e a Raposa, 1981*
(Delicada história de amizade ...) Alexandre
(Tão traumatizante quanto Bambi) Bruno
(Lindo, lindo e lindo ... como deprimir uma criança de 6 anos em menos de uma hora e meia) Vanessa
(Boa lição de Vida) Leandro

25 - O Caldeirão Mágico, 1985

26 - As Peripécias do Ratinho Detetive, 1986*
(Entre meus favoritos, uma excelente releitura da obra de Conan Doyle , tem muita classe) Alexandre
(Marcou a minha infância...) Vanessa

27 - Oliver e sua Turma, 1988*
(Lado B total) Bruno
(Um estilo Disney antigo... batido... mas com personagens adoráveis) Joaquim

28 - A Pequena Sereia, 1989*
(A retomada dos grandes épicos Disney, tem ginga, emoção e uma lagosta fabulosa [ops... siri]) Alexandre
(Enjoei de tanto ver e rever a exaustão) Bruno
(Sebastião salva o desenho, mesmo assim eu adoro) Vanessa
(Boa Nota pela sereia) Leandro
(Romance adulto de pequenas proporcões. Ótima fábula, exuberante) Gabriel

29 - Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus, 1990

30 - A Bela e a Fera, 1991*
(A mais bela história de amor que a Disney contou) Alexandre
(Eu tinha medo da Fera) Bruno
(O bulê lembrava minha vó, sempre gostei do Lumiere) Vanessa
(Psicologicamente estranho) Leandro
(Um olhar romântico das animações Disney) Joaquim
(Um dos maiores romances de todos os tempos) Gabriel


31 - Aladdin, 1992*
(Principe Ali... Ali-abi Aliababua... sim eu sei todas as músicas) Alexandre
(O Papel da vida de Robin Williams) Bruno
(Nas noites da Arábia e os dias também, é sempre tão quente que faz com que agente ...) Vanessa
( História chata, apesar do gênio ser bem desenhado) Leandro
(O melhor estilo de apresentação das Arábias que podia ser feito) Joaquim
(Aventura alimentada por emoção. Boa homenagem aos filmes aventurescos dos anos 80) Gabriel

32 - O Rei Leão, 1994*
(O rei da selva Disney... Hamlet em versão light ainda sim é Shakespeare) Alexandre
(Eu rio na cara do perigo!) Bruno
(Viscoso ... mais gostoso) Vanessa
(Vi, mas não achei nada demais ! Leão, urso, elefante, Zebra ... sempre a mesma coisa !) Leandro
(Um épico dramático das savanas) Joaquim
(O melhor drama da Disney já feito) Gabriel

33 - Pocahontas, 1995*
(Adulto, belíssimo e tocante ... um dos meus favoritos) Alexandre
(Contrariando a maioria das pessoas, é um dos que mais gosto.) Bruno
(Os coadjuvantes roubam a cena) Vanessa
(Bom... mas ainda prefiro a Sereia) Leandro
(Excelente filme, técnica exuberante... mas roteiro falho) Gabriel

34 - O Corcunda de Notre Dame, 1996*
(As pessoas ainda não reconhecem sua qualidade) Alexandre
(O mais sombrio) Bruno
(Lindo... triste... deprimente... mais realista, e nos ensina a não repudiar o feio) Vanessa
(Chato, chato ... muito chato e estranho, mas não de uma maneira legal) Leandro
(Emocionante, tocante e dramaticamente pesado) Gabriel

35 - Hércules, 1997*
(Irônico e escrachado ... um triunfo) Alexandre
(Muito melhor que o seriado live action) Bruno
(O melhor bebê Disney até hoje) Vanessa
(Divertido, além de mostrar a Grécia com ótima didática) Joaquim
(Divertido musical. Apenas bom) Gabriel

36 - Mulan, 1998*
(Magnífico tecnicamente e com um tremendo coração) Alexandre
(Não me arrependo de ter visto no cinema) Bruno
(Seremos rápidos como um rio, com a força igual a de um tufão, na alma sempre uma chama acesa e que a luz do luar nos traga inspiração...O MEU FAVORITO) Vanessa
(Muitas vezes a Disney pode ser bem chata) Leandro
(História tocante... com alguns buracos. Boa fábula) Gabriel

37 - Tarzan, 1999*
(Tenho alguns problemas com esse, mas a trilha de Phil Collins permanece irretocável) Alexandre
(Inovou nas animações e mereçe destaque!) Bruno
(O desenho é lindo e a trilha sonora é perfeita) Vanessa
(Mais um clássico moderno da Disney. Mérito não só pelas músicas, mas também pela boa didática com um local diferente: a África) Joaquim
(Belo e divertido) Gabriel

38 - Fantasia 2000, 2000*
(Não se pode recriar a magia duas vezes) Alexandre
(Ainda prefiro o original) Bruno
(é BOM, mas o primeiro é INSUPERÁVEL) Vanessa
(Ótima homenagem ao clássico de Walt Disney) Gabriel

39 - A Nova Onda do Imperador, 2000*
(A primeira grande escorregada Disney...) Alexandre
(O ultimo filme e um dos mais engraçados) Bruno
(Uma comédia inteligente, ácida e cativante até para os adultos) Joaquim
(Sensacional, magistral, uma obra com um roteiro genial) Gabriel

40 - Atlantis - O Reino Perdido, 2001*
(Não foi bem vendido, e não se define em seu público alvo...) Alexandre
(Ok, mas podem fazer bem melhor) Vanessa
(Uma boa ficção científica para ser apresentada aos pequenos) Joaquim

41 - Lilo & Stitch, 2002*
(Lilo é a criança mais tri-dimensional da história da Disney... o último grande filme em 2d do estúdio) Alexandre
(O peixe fofuxo controla o tempo e Elvis é o rei e Lilo é F...) Vanessa
(Muito clichê, mas alguém já viu os Mickeys escondidos ?) Leandro
(Bobinho, mas divertido. Decadente pra quem era Rei das Animações) Gabriel

42 - O Planeta do Tesouro, 2002
(Na linha de Atlantis ... indefinido e mal explorado) Alexandre

43 - Irmão Urso, 2003*
(A mistura de Pocahontas com Tarzan em forma de ursos) Vanessa
(Eu não vi a última cena mas até então nada mal... nada fantástico também) Leandro
(Uma animação comum, com piadas comuns) Joaquim

44 - Nem que a Vaca Tussa, 2004*
(Só vale para ver Fernanda Montenegro como uma das vacas...) Alexandre
(Fernanda Montenegro é uma vaca rsrs) Vanessa

Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos


 




Vanessa Cristina
Estudante de Publicidade (em participação especial)