quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Por que De Volta Para o Futuro é a maior trilogia da história do cinema ?

A resposta é bem simples.

Por que De Volta Para o Futuro atinge a todos !

Quando alguém assiste a Marty McFly tocando Johnny Be Good e vendo sua mão se recompondo na frente dos nossos olhos, você realmente acredita que aquilo está acontecendo.

A identificação de qualquer pessoa com a história dos McFly é imediata. A história toca fundo em indagações que todas as pessoas tem em relação a suas próprias vidas. Quem nunca imaginou como seriam seus pais quando mais novos ? Quem nunca ficou tentado a acompanhar um grande evento, ou a mudá-lo ? Quem nunca pensou em acompanhar seu futuro ou da seus entes queridos ?

A trilogia De Volta Para o Futuro responde, ou melhor, indica as respostas para essas indagações.

Diferente de Poderoso Chefão, Senhor dos Anéis, Indiana Jones, a trilogia das Cores de Kiezslowski, ou da dos dólares de Leone, TODOS conseguem se identifcar com a história e não conheço ninguém que não goste dos filmes de McFly.

Não é por que De Volta Para o Futuro é uma aventura leve que não é tão importante quanto os mega premiados Senhor dos Anéis ou o Poderoso Chefão, ou dos conceitualizados trilogia das cores ou a dos dólares.

Nos próximos posts vou aprofundar as características das grandes trilogias da história do cinema.

E você ?

Qual sua trilogia favorita ?

Alexandre Landucci
Editor Chefe, Radialista, Escritor

2 comentários:

  1. Um dia Star Wars foi a trilogia das trilogias!!!

    Mas como hj Star Wars passou a ser uma sextologia, tiramos ele desse grupo seleto.

    Os três primeiros filmes gravados do Star Wars no fim dos anos 70/começo dos anos 80, são simplesmente fantásticos!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, pro meu gosto Star Wars é muito marcante, mas Marty McFly e Doc Brown são mais impactantes com todo mundo. Tem muita gente que odeia Star Wars e Senhor dos Anéis, acha a trilogia do Chefão sonolenta, não saca Matrix, não gosta do Mad Max, não curte faroestes, nunca viu Kiezslowski, não gosta de Bond e portanto não gosta de Bourne, e acha Pânico tudo menos terror. Talvez somente Indiana Jones tenha o mesmo apelo.

    Abraço

    ResponderExcluir