quarta-feira, 8 de setembro de 2010


Buried

Esse aqui é pra deixar os claustrofóbicos desesperados. O titulo é meio auto-explicativo, mas vamos lá: o cara é literalmente enterrado vivo. Eu vi este trailer há alguns meses e chapei. Achei a idéia muito boa e o trailer bem eficaz. Agora os caras lançaram um trailer novo e já achei menos impactante. Parece que ele tem que pagar algum tipo de resgate para que consiga sair vivo da experiência aflitiva.

Vamos esperara pra ver. Estou bem curioso pra ver como o diretor espanhol Rodrigo Cotés consegue manter o espectador preso ao filme junto com o protagonista. A idéia é bem boa e com certeza deve ser muito aflitivo, mas segurar um longa-metragem sobre um cara preso dentro de um caixão se comunicando com o mundo por telefone não é tarefa fácil. Principalmente se o enterrado é interpretado por alguém como o Ryan Reynalds, muito conhecido por fazer comédias (este ano fez “A Proposta”com a Sandra Bullock). Honestamente não sei se ele segura a onda de um filme assim, mas tenho fé!

O fato de não ser um filme de estúdio e ter sido exibido em Sundance (a Meca do cinema independente americano) este ano contam pontos a favor. A campanha de marketing até agora na minha opinião também está bacana; a arte dos dois cartazes é bem legal. O primeiro é bem simples e direto ao ponto e o segundo é uma homenagem rasgada ao cartaz de “Vertigo”, de Hitchcock. Se as semelhanças com Hitchcock não ficarem só no cartaz, talvez essa seja uma bela surpresa.


Aqui no Brasil, “Enterrado Vivo” estréia dia 01 de Outubro.


http://experienceburied.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário