terça-feira, 1 de novembro de 2011


Os Vingadores




O primeiro trailer do filme-evento da Marvel apresenta um bom ritmo e introduz ao espectador os primeiros conflitos entre os heróis. Mais parecido com um teaser, porém, o trailer é hábil por sugerir a trama mas dar foco ao grupo protagonista. A semelhança com a graphic novel Os Supremos também é empolgante, já que demonstra a acertada fonte de inspiração do roteiro. Ainda que de uma atenção um pouco além da conta para o provável protagonista Tony Stark, os demais envolvidos também têm seu espaço, principalmente Steve Rodgers, o primeiro Vingador. Joss Whedon parece ter mão firme para o gênero e isso torna o filme como o potencial blockbuster mais divertido do ano, lembrando Transformers 3 e suas grandiloquentes explosões. A ressalva, porém, fica na trilha hiper-genérica e a fotografia mais limpa, que causa estranheza por em nada lembrar o bom trabalho do fotógrafo Matthew Libatique em Homem de Ferro. Não dá pra ter uma noção ampla da trama, mas ao menos a caracterização dos personagens foi bem realizada e a ação parece bem executada para divertir. Tudo o que se espera para um filme da Marvel.




2 comentários:

  1. Como você disse, o trailer é hábil em dar ênfase aos heróis principais, mas ao meu ver com uma finalidade. A de desviar a atenção do vilão fraco e covarde escolhido pra história.
    Joss Whedon é realmente um às do cinema, mas não sei se ele conseguiu trazer equilibrio para um roteiro em que a meta do vilão é dominar o mundo.
    Sinceramente acho que esse barulho todo que a Marvel vem fazendo desde o lançamento do "Capitão América" é pra desviar a atenção do novo (e espero último) Batman de Christopher Nolan, que parece ser "o" filme de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza uma pessoa que deixa um comentário desse não conhece nada de vingadores Loki é um dois vilões mais poderosos do universo marvel, agora colocar o iron man como o principal deixa a deseixar já que o capitão américa é o líder dos vingadores.

    ResponderExcluir