terça-feira, 5 de outubro de 2010


Na última Comic-Con, a grande "rival" da DC pelo domínio dos quadrinhos nos Estados Unidos apresentou ao mundo suas novas armas para a consolidação de seus personagens no imaginário popular mundial ao apresentar de uma vez só, três novos filmes: Thor, Capitão América e Os Vingadores. Tudo com muita pompa, muitas estrelas e - aparentemente - com competência.

E os "inimigos" ? A DC veio de Lanterna Verde e só. E não é de hoje que os personagens mais "humanos" da Marvel dominam o mercado cinematográfico. É só lembrar das bem sucedidas franquias do Homem Aranha, X-Men, Homem de Ferro e Blade. Ou mesmo das adaptações mais fracas, como Quarteto Fantástico, Demolidor, Hulk, Motoqueiro Fantasma e o medonho Elektra. De todo modo, os personagens Marvel estão mais presentes na cabeça do não leitor de quadrinhos que a excessão da "santíssima trindade" (Batman, Superman e Mulher Maravilha) pouco conhece os demais personagens da casa.

Por isso me veio a pergunta. Onde a DC consegue alguma vantagem sobre o rival? A resposta é óbvia: nas animações. 

E nesse longo especial que será publicado no Fotograma, vamos apresentar as armas da DC Comics para a batalha. Falaremos em especial dos inúmeros longa-metragens que a empresa vem soltando no mercado nos últimos anos, sem esquecer de onde esse boom surgiu - isso mesmo, as séries de tv.

Abraços !

Nenhum comentário:

Postar um comentário