segunda-feira, 3 de junho de 2013

TOP: Musas do Cinema


 O top mais sensacional já idealizado pelo blog, sem dúvida. Aqui nossos colaboradores e amigos elencaram - cada um - suas dez musas favoritas.


10 - Famke Janssen

Jean Grey é a primeira imagem que me liga ao nome da holandesa Famke Janssen. Não me lembrava - na época do primeiro X-Men - que ela tinha vivido a sexy vilã de "007 contra GoldenEye" de nome bastante sugestivo: Xenia Onatopp. De qualquer forma, Famke sempre usou sua sensualidade a seu favor, mesmo em X-Men (ou vocês não se lembram de Jean Grey pegando Wolverine no terceiro filme?). 

9 - Rachel Weisz

De garota "bobinha" e sem sal em A Múmia (ao menos pra mim), para mulherão em "Confidence", "Jardineiro Fiel", "Beleza Roubada", Rachel a cada ano que passa parece ficar mais bonita e sabendo usar da simplicidade para seduzir os co-protagonistas e o público.

8 - Scarlett Johansson

Quem não se apaixonou pela loira em "Encontros e Desencontros"? Quem não teve vontade de agarrá-la em Match Point? Quem não adora cada segundo dela como Viúva Negra em "Homem de Ferro 2" e "Vingadores"? 

7 - Anne Hathaway

Assim como Rachel Weisz caso de menininha (afinal ela surgiu para o grande público em "Diário de Princesa") que "virou mulher" na frente da câmera, afinal a cada dia está mais bonita. Ousou em "Amor e Outras Drogas" surgindo completamente nua - o que para os padrões de estrelas hollywoodianas é sempre arriscado - e mesmo assim não caiu na vulgaridade. Talvez a estrela mais poderosa de sua geração (e a mais bela).

6 - Kate Winslet

Poderia começar fazendo a óbvia piada (quem não viu Kate Winslet nua é porque não enxerga), mas fico apenas com o fato dela ser sensual sem precisar de muita coisa. Outra mulher que a cada ano que passa parece ficar mais bonita. 

5 - Jennifer Lawrence

Uma quase unanimidade. Além de assustadoramente bonita é tão divertida e se leva tão pouco a sério o que faz dela a musa mais "anti-musa" do planeta.

4 - Sharon Tate

Única da minha lista que infelizmente não está viva. Enquanto esteve entre nós era absolutamente deslumbrante. Para quem não a conhece, aconselho uma olhada em "Dança dos Vampiros" de Roman Polanski (que era seu marido). Tragicamente lembrada por ter sido vitima do massacre causado pelos seguidores do maluco Charles Manson, foi sem dúvida uma das mulheres mais lindas que o cinema já fotografou.

3 - Asia Argento

Exótica, diferente, dona de tatuagens sensualmente escondidas e de personalidade forte. Foi por alguns anos minha musa número um (tanto que ilustra meu avatar) e continua sendo minha outsider favorita. 

2 - Tina Fey

Não podia faltar uma "musa nerd". Não conheço nenhuma que represente "a classe" melhor do que Tina Fey, que além de linda é brilhante. 

1 - Mary Louise Parker

Juro que tentei, mas não consegui pensar em nada justificável para minha escolha. Simplesmente me apaixonei desde a primeira vez que a vi. (Não sei se vale como justificativa).










10 - Liv Tyler

Seja em clipes do Aerosmith, seja como uma elfa, a filha do bocudo sempre rouba a cena. Olhos, boca e rosto em sí muito bonitos e charmosos.

9 - Christina Ricci

Em minha cabeça ela foi minha namorada por muito tempo na minha infância e pré-adolescência. O ar sombrio e o rosto pálido e lindo sempre foram muito atrativos para mim. pena que envelheceu muito mal.

8 - Charlize Theron

Até em "Monster" essa mulher não conseguiu ficar totalmente feia. Penso em beleza no cinema e me lembro sempre dela.

7 - Catherine Zeta-Jones

Tem uma das bocas mais bonitas do cinema, assim como tudo que está em volta dessa boca. Poucas pessoas passam sensualidade de uma forma natural como ela.

6 - Drew Barrymore

Foi uma criança linda e cresceu muito bem. Muito bonita e carismática, é pra mim o tipo de mulher que eu namoraria com certeza. Tem uma beleza natural e parece não se importar muito com isso (o que é um charme também).

5 - Jennifer Lawrence

Me conquistou no "Lado Bom Da Vida". Misteriosa, linda e com um belo par de...OLHOS, essa mulher é outra que define a palavra beleza para mim.

4 - Jennifer Connelly

Eu sempre invejei o Rocketeer. Ele podia voar, era um heroi e tanto e ainda dava uns beijinhos na Jennifer Connelly. É incrível como o tempo não passa para essa linda morena dos olhos verdes.

3 - Michelle Pfeiffer

Arrasou o coração de gerações falando miau num traje de látex preto. A mulher gato definitiva faz qualquer marmanjo querer ser criminoso em Gotham!

2 - Nicole Kidman

Faça um teste: tente achar uma foto dessa mulher que ela esteja feia. É uma das mulheres mais bonitas que eu já ví. Em alguns papéis sua beleza chega a me fazer esquecer da trama.

1 - Milla Jovovich

Além de ser linda e sempre aparecer nua ou semi-nua nos filmes, adora matar zumbis, atirar, pilotar aviões, explodir coisas e dar porrada. Precisa de mais? 

Luiz Schenck

10 - Tina Fey

Não precisa ser extremamente bela pra ser uma musa. Ser simpática, bem humorada e fazer piada consigo mesma também vale (e muito). É o caso da Tina Fey.

9 - Olivia Wilde

Lembro de ter visto ela pela primeira vez em "House". Aqueles olhos hipnotizante são tudo.

8 - Emilia Clarke

É linda morena, mas como Daenerys... oh boy.

7 - Rachel McAdams

Aquela loirinha chatonilda de "Meninas Malvadas" se tornou uma fofa e boa atriz. E fofa.

6 - Jennifer Aniston
A eterna Rachel é uma mulher vinho: a cada ano está mais e mais bela.

5 - Liv Tyler

Quem diria que o Steven daria luz a essa perfeição?

4 - Mila Kunis

Essa morena ucraniana é... não tem palavras pra descrever tamanha beleza. Até feia ela é fofinha.

3 - Jennifer Connelly

Lembro até hoje de ter visto ela em "Construindo uma Carreira" na sessão da tarde. Foi aquele amor juvenil que foi aumentando cada vez mais que via ela nos filmes.

2 - Zooey Deschanel

Muita gente não gosta dela, mas poxa, esses olhos azuis grandes e esse jeito todo hipster indie whatever é tão... único. Tudo que ela faz eu vejo. E amo odiar a Summer.

1 - Christina Hendricks

A única ruiva do meu top. E em primeiro lugar. E é a Hendricks. Um forte abraço.

Artur Andrade


10 - Jessica Chastain

Sua ruivice nata, seu queixo sobressaliente e seus olhos já bastariam para torná-la musa de qualquer um. Seu talento, responsável por torná-la uma recente revelação, só mostra que este um não estaria errado.

9 - Charlize Theron

Sua beleza, relativamente comum, é infinitamente multiplicada pela ousadia. Intérprete de personagens diferenciados em inúmeros gêneros, é dona de uma sorriso mais que encatandor, de um olhar mais que penetrante, uma divindade mais que reconhecível.

8 - Jennifer Lawrence

Sua melhor virtude não é a beleza, não é o corpo – equlibrado e nada raquítico (ALELUIA!), e muito menos o talento (de sobra). Destaca-se pelo bom humor, pela alegria que emana e descontração irremediável. É impossível não se permitir sorrir e  apaixonar.

7 - Monica Bellucci

Fatal ao extremo. É o tipo de musa que carrega uma feminilidade ressaltada pelas curvas, provocantes e domadas pela sedução. Impossível não se deixar dominar – ou, ao menos, não desejar isso.

6 - Sophia Loren

Provocadora, trouxe à cada personagem uma característica essencial para femme fatales: o lado enigmático. Não bastasse isso, sua forma de conduzir o espectador com o olhar consegue fazer os mais descrentes crerem no que ela quiser.

5 - Brigitte Bardot

Curvas, uma voz diferenciada – quase sempre sussurrante – e um sorriso que mescla alguma meninice com extrema sex appeal justificam a presença de um ser deste na humanidade. Sorte a nossa ter seguido a carreira de atriz e eternizado tal beleza através do cinema.

4 - Elizabeth Taylor

Desde quando é necessária simpatia para ser musa? Basta ter talento e conseguir, em segundos, ter o espectador em suas mãos. Se fizer isso ao ponto de conquistá-lo além das salas de cinema, seus olhos violeta e “carão” serão lembrados eternamente.

3 - Catherine Deneuve

Dona de um olhar inconfundível e o tom blasè característico de qualquer ícone do cinema francês, ainda consegue emanar sensualidade e talento em todas as obras das quais fez parte. Falar de sua beleza, então, seria sacrilégio: não é possível.

2 - Nicole Kidman

Seu sorriso encantador, sua versatilidade, carisma e beleza são estonteantes. Não bastasse isso, por trás daqueles belos olhos azuis ainda há uma gama inesgotável de talentos, um ser humano encantador. Assim como a primeira escolhida: palavras são insuficientes para justificar a posição desta mulher nesta lista.

1 - Marilyn Monroe

Palavras são insuficientes para justificar a posição desta mulher nesta lista e na história do cinema. A estrela que melhor brilhou nas telas de qualquer cinema, a mulher que mais encantou até hoje ao público, a maior perda da sétima arte, a melhor descoberta de qualquer cinéfilo.

Teeh Schwarz

Nenhum comentário:

Postar um comentário