sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Eu Vi -The World's End

O tempo para ver as estreias rarearam, mas continuo vendo filmes (e até algumas estreias porque não?). E quem quiser continuar lendo está convidado a acompanhar essa "nova fase" do blog. Textos (e não mais crítica longas) direto ao ponto, sobre o que "andei vendo".

PS: vou tentar manter esse tipo de publicação constante.



The World's End
(The World's End, 2013)
Direção: Edgar Wright
Roteiro: Simon Pegg, Edgar Wright
com: Simon Pegg, Nick Frost, Paddy Considine, Martin Freeman, Eddie Marsan, Rosamund Pike, David Bradley, Pierce Brosnan 

Me recuso terminantemente a chamar essa comédia sensacional por seu medíocre título nacional (ele já deve estar saindo em home vídeo). A terceira parte da”trilogia do Cornetto” (complementada com "Todo Mundo Quase Morto" e "Chumbo Grosso") é a melhor comédia do ano. Misturando sem errar na dose a trama nostálgica sobre esses quarentões que desejam cumprir uma promessa dos tempos de moleque com os elementos sobrenaturais, o filme é sensacional.

Simon Pegg de novo mostra o porque é um dos atores mais divertidos da atualidade. Seus coadjuvantes todos acertam, incluindo ai seu eterno parceiro Nick Frost, o hoje famosíssimo Martin Freeman, o excelente Paddy Considine, Eddie Marsan, a linda Rosamund Pike, David Bradley e um Pierce Brosnan divertindo-se muito com a situação.

Quanto menos se falar sobre a trama é melhor, mas basicamente ela começa com esse grupo de sujeitos tentando vencer uma mítica corrida pelos pubs de sua cidadezinha natal. Ele precisam – em uma só noite – beber ao menos uma caneca de cerveja em cada um dos muitos pubs da cidade (se minha memória não falha são 12) culminando no mitológico World’s End, que dá titulo ao filme. Mas, como em todos os filmes desse excelente Edgar Wright existe algo mais por trás e as revelações são muito divertidas. No campo do cinema pop hoje, poucos são tão competentes quanto Edgar Wright, e aqui ele prova novamente.

De longe a comédia mais divertida do ano e que por incompetência dos responsáveis por seu lançamento por aqui, o brasileiro só vai poder curtir em casa. Merecia muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário