segunda-feira, 1 de novembro de 2010


O Fantástico Mundo de Tim Burton


Tim Burton anuncia os primeiros nomes confirmados para o elenco do seu novo filme, Frankenweenie. O longa será produzido pela Walt Disney Pictures e neste mês foram anunciados os nomes de Winona Ryder, Martin Landau, Catherine O’Hara e Martin Short farão as vozes dos personagens da animação.

Todos eles já trabalharam com o diretor em produções anteriores. Ryder foi Kim, em “Edward Mãos de Tesoura” (1990) e a Lydia de “Os Fantasmas se divertem” (1988), que também tinha O’Hara no elenco como a personagem Delia. Short fez o papel de Jerry Ross em “Marte ataca!” (1996) e Landau interpretou Béla Lugosi no longa “Ed Wood” (1994) além de ter feito uma participação em “A Lenda do Cavaleiro sem cabeça” (1999).
Na década de 1980, Burton iniciou sua carreira por meio de uma bolsa de estudos dos próprios estúdios da Disney para trabalhar com animação. Depois de realizar Vincent (1982), sua primeira animação, ele dirigiu dirige um filme de ação com 27 minutos, a primeira versão de “Frankeweenie” (1984).

A produção não foi lançada porque os responsáveis não a consideraram conveniente para o público infantil. Mesmo assim, o diretor foi contratado e começou a trabalhar no mesmo ano em séries para TV, no caminho para a direção de seu primeiro longa “As grandes aventuras de Pee-Wee” (1985).

O novo Frankenweenie será baseado neste curta-metragem homônimo do início da carreira de Burton. A história é sobre um garoto chamado Viktor e seu cãozinho, Sparky. Depois de sofrer com a morte do animal de estimação, o menino descobre o livro de Frankstein e resolve trazer seu amiguinho de volta à vida. A refilmagem tem previsão de estreia para 2012.

Acompanhe pelos vídeos as três partes do original Frankweenie e na sequância, uma linha do tempo com a filmografia de Tim Burton como diretor e produtor.




http://www.dipity.com/comunik/Filmografia-Tim-Burton

Nenhum comentário:

Postar um comentário