quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cenas Inesquecíveis - Parte 1

Existem cenas que não saem de nossa cabeça, por mais que o tempo siga, nunca esqueceremos.
Sabemos a falas, os movimentos, o contexto e tudo que envolve a cena.
Feliz, triste, engraçadas, absurdas, enfim.

Das várias que eu guardo em minha memória, resolvi compartilhar, a princípio, duas que me enche o olho d’água.

O Rei Leão (Lion King, 1995)
Quem nunca ficou triste ao ver isso pela primeira vez?
Apesar de amar o Scar (Um dos melhores vilões da história do cinema), ele podia ter pegado mais leve.
“Long live the king!”



Quatro Casamentos e Um Funeral (Four Weddings and a Funereal, 1994)
É triste, é sincero, é maravilhoso.
O poema de W. H. Auden (Funeral Blues) recitado durante o velório, apesar de curto me deixou emocionado. Cravou na minha memória e nunca mais esqueci.

Funeral Blues(W. H. Auden)
Parem já os relógios, corte-se o telefone,

dê-se um bom osso ao cão para que ele não rosne,

emudeçam pianos, com rufos abafados

transportem o caixão, venham enlutados.


Descrevam aviões em círculos no céu


a garatuja de um lamento: Ele Morreu.


No alvo colo das pombas ponham crepes de viúvas,


polícias-sinaleiros tinjam de preto as luvas.



Era-me Norte e Sul, Leste e Oeste, o emprego


dos dias da semana, Domingo de sossego,


meio-dia, meia-noite, era-me voz, canção;


julguei o amor pra sempre: mas não tinha razão.



Não quero agora estrelas: vão todos lá para fora;


enevoe-se a lua e vá-se o sol agora;


esvaziem-se os mares e varra-se a floresta.


Nada mais vale a pena agora do que resta.

Chega de tristeza...






Fim dos Dias (End of Days, 1999)
O primeiro filme com palavrão dublado exibido em rede nacional (lembro como se fosse hoje, sendo exibido no SBT). Fiquei chocado com isso. Mas foi simplesmente sensacional. Nada melhor do que um grande “Vai se Foder!!!”. Além do clássico “Filho da Puta!!!” no final do filme.



Em breve, mais cenas que estão nítidas na memória.



Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

7 comentários:

  1. Bruno, Boas cenas! Não vi a do Quatro Casamentos e um funeral!
    Mas do O Rei Leão, até hoje fico triste!!!rss
    E Fim dos Tempos, me lembro também de quando assisti pela primeira vez no SBT, mas os palavrões não me recordava!!!

    GRANDES CENAS!!!!
    Poste mais cenas depois, são otimas!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, já temos mais 4 partes prontas feitas por mim e pelo Bruno que vão aparecer no blog no decorrer dos próximos dias.

    ResponderExcluir
  3. Caraca,
    de primeira já adorei o formato de vocês, inclusive o visual, tá show !!!
    adoro comunicação ( cinema, música, afins )
    e por isso to aqui !!!!

    abs

    p.s: ótimos momentos/filmes !
    Rei leão hahahahah...meu primeiro cinema infantil, quantas lembranças boas ...

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Juro que não sabia dessa curiosidade enquanto a dublagem de "Fim dos Dias"! Achei legal você destacar uma sequência do filme, pois é um thriller apocalíptico que eu gostei. E sorry, mas eu ODEIO "Quatro Casamentos e Um Funeral"!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, gosto de coisas assim: cheias de curiosidades!
    obs: Ótimas cenas

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti "O Rei Leão", acredita??? E ADORO a cena de "Quatro Casamentos e um Funeral".

    ResponderExcluir