quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Medo e Delírio em Las Vegas (Fear and Loathing in Las Vegas - 1998 )
118 min. - Drama

Diretor: Terry Gilliam

Roteiro: Terry Gilliam, Tony Grisoni, Tod Davies e Alex Cox

Com: Johnny Depp , Benicio del Toro , Tobey Maguire , Michael Lee Gogin , Larry Cedar

Sinopse: Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.


Conhecido mundialmente por Monty Python, Terry Gilliam não tem uma brilhante carreira como diretor, este é o ultimo bom filme sob seu comando. Um pouco diferente de Brazil o Filme e Os 12 Macacos, Medo e Delírio é um ótimo filme.


Estrelado pelo limitadíssimo Johnny Depp, que aqui mais uma vez faz um personagem problemático cheio de caras e bocas e o irreconhecível Benicio Del Toro, que está brilhante; O filme mostra, mais ou menos, os "bastidores" da imprensa marrom, sensacionalista que tinha o predomínio nos anos 60/70 devido a guerra do Vietnã. Juntamente com o "estouro" das drogas no EUA.


Sendo assim, se entupindo de drogas eles fazem a cobertura de um grande evento esportivo que acontece em Las Vegas, acontece que ao invés de mostrar totalmente a cobertura esportiva, mostra a saga que foi chegar a Las Vegas e o que acontece durante. Preocupando-se em mostrar ao telespectador os delírios de Raoul Duke (Johnny Depp), caso em que deixa o filme com um clima cansativo e repetitivo.


Têm algumas cenas engraçadas devido às situações que ocorrem durante a cobertura e estadia, mas nada que seja memorável. Um grande pesar, pois poderia ser um grande filme se melhor explorado.
Um ponto a destacar é a ponta de Cameron Diaz, que faz o seu melhor papel na carreira. Ela Aparece em 1 cena e fala meia dúzia de palavras, seria ótimo se todo filme dela fosse assim.


Medo e Delírio é um bom filme, vale a pena conferir, principalmente pela atuação de Benicio, quanto ao Johnny, vale mais pra quem é fã e queira ver os filmes que ele fez. Pesado, cansativo, com os fatos acontecendo a esmo, não é um filme que indico para ver com sono.

TRAILER:




Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

9 comentários:

  1. OI Bruno,

    Mais uma novidade para mim, esse filme do Depp não conhecia, também eu busco mais seus filmes excêntricos e de preferência ao lado de Tim Burton e se der com a Helena Bonham Carter!
    Fiquei mais curioso para ver esse filme por ter Tobey Maguire e Depp, mas não sei se gostaria não!

    E quanto você me disse que temos o gosto quase totalmente incomum, mas que é legal! Parece que é mesmo, você tinha que ver quando li o que você disse da Cameron Diaz, o que é isso: "1 minuto de cena e poucas palavras, isso é seu melhor papel da carreira"??? (você a adeia e é exigente,hein?) Eu adoro seus filmes, destaque: As Panteras...

    ABRAÇO! E até a Próxima!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o filme... Gillian consegue passar para quem assiste a sensação de estar drogado como ninguém fez... Mas é um pouco cansativo mesmo, muita doidera e personagens totalmente caricatos, principalmente Depp...
    Ah, e para o amigo Ricardo ai em cima: o Maguire tem uma ponta mínima no filme, assim como a Cameron e a Cristina Ricci...

    Blog muito legal... dá uma passada lá no meu.. Abraços

    www.topangablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. "estrelado pelo limitadíssimo Jhonny Depp"

    Como assim?
    shisaJOASJOAShisahi

    Eu gosto bastante do Jhonny Depp; acho-o talentoso. Ainda não assisti a esse filme, mas vou vê-lo tão logo que puder.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto do Depp. Nossa, essa capa é muito estranha.

    ResponderExcluir
  5. Galera, aviso:

    O Literatura e Cinema está mudando de enderenço. Como o servidor do Terra estava dando muitos problemas, nós resolvemos mudar para o blogger. Então eu e o Renan queríamos pedir que você substitua o link velho pelo novo.

    http://literarioecinematografico.blogspot.com/

    :D

    ResponderExcluir
  6. Me parece um filme otimo!
    Faz tempo que queria ver um filme com a Ricci. Ela com o Deep deve ser ótimo.

    Obrigado pela dica, rs!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto MESMO deste filme.
    É confuso e cansativo.

    Infelizmente tenho que concordar que o Benicio Del Toro está ótimo, e sem dúvida é um dos piores filmes com o Johnny Depp.

    Ele fica muito melhor com está em parceria com o Tim Burton.

    ^^

    ResponderExcluir
  8. Nunca vi esse filme antes. Acho que seria muito doido pro meu gosto. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir