quinta-feira, 1 de outubro de 2009

TOP Comédia

Pra iniciar essa nova sessão, revisitei e escolhi minhas 25 comédias favoritas.


É uma escolha pessoal, baseada no meu gosto e é claro que existem algumas polêmicas na relação.


25 - Mulher Nota 1000

24 - Crazy People



23 - Roda da Fortuna

22 - A Era da Rádio

21 - Clube dos Cinco

20 - Clube dos Cafajestes

19 - Última Noite de Boris Grushenko
 18 - Pequena Miss Sunshine
 17 - Gaiola das Loucas

16 - Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu

15 - M.A.S.H.

14 - Férias Frustradas

13 - Blues Brothers

12 - Se Meu Apartamento Falasse

11 - Como Enlouquecer Seu Chefe

10 - Antes Só do Que Mal Acompanhado

9 - Feitiço do Tempo

8 - Pantera Cor de Rosa

7 - Um Convidado Bem Trapalhão

6 - A Dama de Vermelho

5 - Curtindo a Vida Adoidado

4 - Quanto Mais Quente Melhor

3 - Fargo

2 - Jovem Frankenstein

1 - Dr. Fantástico

Menção honrosa: Um Dia a Casa Cai, Todo Mundo Quase Morto, As Aventuras de Rabi & Jacob, Um Espírito Baixou em Mim, Loucademia de Polícia , Bill & Ted - Dois Malucos no Tempo, Primavera Para Hitler (original), Deadly Prey (vejam !!!) e Fiel - O Filme (melhor comédia nacional rs).


Hors Councours : Monty Python






 

13 comentários:

  1. Com Certeza FIEL é a melhor comédia de todos os tempos hahaha
    Apesar de que para alguns é um belo drama!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Assisti a dois filmes de uma lista de 25! =O
    Eu não sou muito fã de comédia, porque muitas delas não me fazem rir.

    ResponderExcluir
  3. Bons filmes, gosto de alguns, destes só não vi dois apenas. Mas, não considero O CLUBE DOS CINCO uma comédia, propriamente.

    Abraço e bom domingo! ;)

    Ah, uma coisa: o blog de vocês aqui está com alguns erros, quase sempre demora a carregar e tem links quebrados. Se precisarem de alguma ajuda com um novo visual e modelo mais personalizado, me avisem - estou disponivel! abraço

    ResponderExcluir
  4. Cristiano, quais links estão quebrados ?

    ResponderExcluir
  5. 25. Mulher Nota 1000 assisti muito na Antiga Sessão da Tarde e ADORO! (Um filme do maravilhoso diretor de comédias p/ adolescentes dos anos 80 John Hughes)
    21. Assisti Clube dos Cinco, marcou minha adolescência a trilha sonora feita especificamente para o filme é um show (Don't You (Forget About Me) - Simple Minds)
    Outra pérola de John Hughes
    Obs:Comentei sobre esse filme no meu antigo blog
    18. Assisti Pequena Miss Sunshine e achei Deliciosamente divertido e sutil
    17. Gaiola das Loucas: Adorei atuação de Robin Williams
    14. Férias Frustradas e suas várias seqüências são ótimas, mas a minha preferida é “Férias Frustrada de Natal”
    13. Blues Brothers: Trilha sonora DIVINA!
    12. Se Meu Apartamento Falasse: Fiz um comentário sobre esse filme no meu blog. Como já te disse amo Billy Wilder e Jack Lemmon juntos. Uma comédia com um arzinho de drama e que aborda temas complicados: suicido, relação patrão/empregado
    9. Feitiço do Tempo: Clássico! Gente o dia da Lontra é inesquecível.
    7. Um Convidado Bem Trapalhão: Hrundi V. Bakshi (Peter Sellers) como ator hindu é hilário
    6. A Dama de Vermelho: Tem como esquecer Stevie Wonder - The Woman in Red?
    5 - Curtindo a Vida Adoidado: Outra obra prima do falecido John Hughes. Trilha perfeita, história divertida e saudosismo puro.
    4 - Quanto Mais Quente Melhor: Minha comédia predileta de Wilder com Jack Lemmone minha deusa Marilyn

    - Hors Councours : Monty Python – eles não imaginavam que iriam fazer tanto sucesso. Um dos melhores filmes do cinema britânico.


    Desculpe,
    escrevi de mais !!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. obs: concordo com Alexandre com relação ao filme "Clube dos Cinco"
    O ponto chave da história é a relação que os jovens irão estabelecer passando um dia juntos e os dilemas que cada um carregam dentro de si onde verdades serão reveladas, sentimentos verbalizados...é muito profundo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Júnia não escreveu demais não rsrs, tem mais é que participar mesmo rsrs.

    Só que o Gaiola das Loucas que coloquei é o original, embora ache o remake dos poucos que não são uma assassinato ao original.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Uai,
    Não me lembro de Gaiola das Loucas original - que vergonha!!!! (kkkkkkk)
    Mas vou procurar aquipara ver. Adoro qdo surge algo assim que não vi ainda.

    Sobre o filme que postei, Diário de Uma Garota Perdida" ele tem 14 partes ainda hoje termino de publicar o resto para voce poder assistir.

    Eu tambem tenho um blog bom para te indicar com raridades o TRIXX, esse filmes mesmo peguei lá.
    Vou te passar o link http://trixxx.com.br/

    bjao

    ResponderExcluir
  11. Alguns filmes da lista não me agradaram muito quando assisti, como o Dr. Fantástico, por exemplo. Outros eu adorei, como "Little Miss Sunshine". No entanto, como tu disseste, isso é uma questão de gosto. Colocaria na lista filmes como "The Rocky Horror Picture Show", "O grande chefe", "Morte no Funeral" e "Drag to hell".

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Primeiro, obrigado pela visita lá no blog! Te adicionar no blogroll, ok?

    E rapaz, comédia nunca foi meu forte. E noto isso pela quantidade de filmes que assisti da sua lista. Nem os clássicos eu vi!
    Fico só com Pequena Miss Sunshine [gosto muito. só a cena final já era suficiente para entrar numa lista como essa], Curtindo a Vida Adoidado [assisti faz pouco tempo e gostei, mas não me marcou], Fargo [adoro, genial, mas não acho graça no filme hehe] e Dr. Fantástico [grande filme do meu diretor preferido hehe].

    E por favor, não me bata, mas eu acho Em Busca do Cálice Sagrado terrível de ruim. Muito, muito sem graça. Mas curto O Sentido da Vida.

    E como o it Was RED disse, The Rocky Horror Picture Show seria uma boa.

    []s!

    ResponderExcluir
  13. Mulher nota 1000 e Curtindo a Vida Adoidado são demais mesmo de bom!!!
    quero ver Pequena Miss Sunshine e Clube dos Cinco!

    E fiel comédia pura mesmo, sem mesmo ter assistido!!!

    ABRAÇO

    ResponderExcluir