sábado, 3 de outubro de 2009

Cenas Inesquecíveis - Parte 3

Continuando com nossa terceira parte:


Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Esse filme marcou toda uma geração e até hoje é cultuada (com razão). O melhor filme da vida de Matthew Broderick e um dos maiores do diretor John Hughes.
A cena escolhida é a abertura do filme, que "vende" a idéia de um dia de vadiagem inofensiva.
SAVE FERRIS !







Poderoso Chefão (1972)
Um dos maiores filmes do século e ponto. Minha cena escolhida é da morte de Santino.



Terror na Ópera (1987)
Dario Argento é um gênio. Dito isso, falemos rapidamente de Terror na Ópera, um de seus trabalhos que mais gosto. Esse filme me impressionou muito quando era mais novo, e a cena abaixo é uma daquelas que me lembro em meus pesadelos. Tremendo exercício de perversidade e de perturbação. Sensacional !




5 comentários:

  1. Só não vi a última cena, mas AMO as duas outras cenas. Simplesmente fantástica!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandre

    Vim retribuir seu comentário em meu blog, realmente "A Partida" é um ótimos filme que merece grandes elogios.

    Grandes cenas mesmo essas que vc citou, a que mais me surpreendeu e que eu não conhecia é essa do "Terror na Ópera" me deu até aflição, parece ser um ótimo filme. Vou procurar assistir.

    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  3. As três cenas são espetaculares,
    Mas as duas primeiras são ESPETACULÁRES!!!!

    ResponderExcluir
  4. Essa cena de Curtindo A Vida Adoidado já na abertura do filme, nos contagia com o astral do filme!!!
    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Só preciso fazer um mea culpa rsrs. O vídeo do Curtindo a Vida é da parte do Twist and Shout e não da abertura.

    ResponderExcluir