terça-feira, 27 de outubro de 2009

Abraços Partidos(Los Abrazos Rotos, 2009)
128min. - Drama

Diretor: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar

Com: Penélope Cruz, Lluís Homar , Blanca Portillo , José Luis Gómez , Tamar Novas


Sinopse: Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Sofrendo aparentemente de perda de memória, abandonou sua posição de cineasta e preservou apenas seu lado de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine. Um dia Diego (Tamar Novas), filho de sua antiga e fiel diretora de produção, sofre um acidente, e Harry vai em seu socorro. Quando o jovem indaga Harry sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida e do acidente.


Estava curioso pra saber qual seria o novo dramalhão Almodóvar nos proporcionaria.


Abraços Partidos não surpreende, não inova em nada. Como sempre as principais características estão lá. É o tipo de filme que você bate o olho e sabe quem dirigiu. Com cores variadas e fortes, ambientes extremamente claros, Penélope Cruz, enfim.


A historia não é chata, entretanto não é maravilhosa. Mas prende a atenção de uma forma suave que não percebemos o tempo passar, assim às 2 horas de filmes não deixa a mente cansada.


Um romance intenso e poético, mas nada diferente do comum, e principalmente: nada diferente do que já foi feito por Almodóvar. Se trabalhasse em uma locadora e alguém me perguntasse sobre este filme responderia: “Já assistiu Volver? Então, é no mesmo estilo.”.


Quanto a Penélope Cruz, não há muito a se dizer, tem atuação mediana, não é um grande papel. Quem realmente rouba a cena é Lluís Homar, esta sim é uma grande atuação!


O filme não é de todo ruim, mas tenho certeza que será bem recebido, pois uma coisa que me irrita e muito, são pessoas que se dizem gostar de cinema e acreditam ser o dono do mundo. O deus destas pessoas é o Almodóvar, porque, para eles, Almodóvar é “cool” seus filmes “cult”. Por favor, né? Não acredito que Almodóvar seja um excelente diretor, mas um diretor que, como todos os outros, erra e acerta. Neste peca por falta de criatividade, inovação.

TRAILER:


Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

9 comentários:

  1. Almodóvar foi muito bom na década de 80 e 90, depois disso começou a cair na mesmice, mesmo assim ainda gosto de muita coisa que ele faz.
    Adoro: A Flor do Meu Segredo, De Salto Alto, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. Vou ver se assisto este que você comentou.


    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou ansioso para ver esse filme, pois tenho lido bastante os blogues dos nossos parceiros e Los Abrazos Rotos tem sido muito comentado; as expectativas acerca dele são tamanhas que essa resenha me deixou meio abalado. Se bem que, se seguir a mesma linha de Volver, eu provavelmente não vou gostar, porque eu realmente não entendi muito bem esse filme.

    ResponderExcluir
  3. Eu detesto Almodóvar (precisava aliviar rsrs)

    ResponderExcluir
  4. Hum, então esse é um Almodóvar abaixo da média??

    ResponderExcluir
  5. Junia - Como disse, Almodovar é um Diretor que Erra e Acerta, e há algum tempo vem na mesmice.

    Luis Adriano - Só assistindo para saber se você vai gostar ou não, eu achei fraco.

    Alexandre - Tinha certeza que vc ia fazer este comentário hahaha

    Kamila - Não é um Almodovar abaixo da média, o filme é repetitivo, se não fosse por isso não seria fraco.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca me interessei por qualquer filme de Almodovar, muito menos esse, porém tem a Penélope Cruz que gosto! Estou com vontade de ver Vicky Christina Barcelona, será que vou gostar?

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  7. Ricardo - Ah, vale a pena ver alguns filmes do Almodovar só por conhecimento. Quanto ao Vicky "Cretina" Barcelona é muito bom! Eu gostei!

    ResponderExcluir
  8. Sou fã do Almodovar, mas não amo de todas as suas películas. Achei muito interessante tua crítica aos cinéfilos "donos da verdade". Quanto ao filme, estou muito ansioso para vê-lo. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Adoro Almodovar e acho que este é sensacional!

    ResponderExcluir