terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Invasor
(O Invasor, 2001)
97 min. - Drama

Direção: Beto Brant
Roteiro: Marçal Aquino


Com: Alexandre Borges, Marco Ricca, Paulo Miklos, Mariana Ximenes, Malu Mader


Sinopse: Estevão, Ivan e Gilberto são companheiros desde os tempos de faculdade. Além disto, são sócios em uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque, com Estevão, sócio majoritário, ameaçando deixar o negócio. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e aos poucos invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.


Como sou apaixonado por cinema nacional, não poderia deixar de comentar alguns deles aqui!


O Invasor é simplesmente surpreendente. Uma história fraca que se transforma num grande filme.


Um dos destaques do filme é a edição que é muito boa. A cada momento você não sabe o que está para acontecer.



Com o enredo focado nos atores principais (Alexandre Borges e Marco Ricca) que estão muito bons, esqueça o que você viu (se viu) em novelas. Marco Ricca se destaca mais, acredito que Alexandre Borges exagera em algumas situações, que ele "força um pouco a barra", mas tirando isto é muito bom!
Não há como não falar do elenco sem falar na impressionante atuação de Paulo Miklos que mesmo como coadjuvante rouba a cena completamente! Poderia facilmente deixar a vida de músico para virar ator, que ele é bem melhor! O par dele no filme é também até então estreante nos cinemas nacionais Mariana Ximenes que faz uma atuação mediana, mas digna de destaque!


Filme ambientado em São Paulo com um ar sério, ter um clima cinzento e de tensão todo momento, é impossível não rir com algumas situações, e que em 90% delas Paulo Miklos está envolvido. Apenas uma para destacar é quando ele Anísio, matador de aluguel da periferia, vai para a balada com Marina (Mariana Ximenes) que é "paty" e experimenta um comprimido de êxtase.




O enredo segue das formas mais imprevisíveis, inclusive no final, que nos faz pensar inconformado: "Isso é Brasil".


Obs: Paulo Miklos também faz ponta em outro filme nacional muito bom: Estômago

TRAILER:





Bruno Gonçalves
Estudante de Direito e Arauto do Caos

2 comentários:

  1. Eu demorei a assistir o invasor, mas me surpreendi quando vi, a condução da história é mesmo interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti a este filme há um bom tempo. Gosto muito do trabalho do Beto Brant, acho ele bem original e, em "O Invasor", ele revelou um ótimo ator: Paulo Miklos!

    ResponderExcluir