quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Serial Killers no Cinema

“O assassinato é uma paixão assim como o jogo, o vinho e as mulheres.”


Quem nunca ouviu falar em Charles Manson ou Richard Ramirez ou até mesmo no Bandido da Luz Vermelha?


Eles são os famosos serial killers da vida real. Pessoas que normalmente lhe causam nojo, horror e medo, mas ao mesmo desperta uma grande curiosidade, principalmente pela peculiaridade e inteligência dos seus crimes e a maneira como eles lidam com toda a situação.


E claro esse tipo de criminoso foi muito bem explorado em Hollywood, dando origem a vilões antológicos.Aqui vai uma lista com os maiores serial killers do cinema.




Freddy Kruger – A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo)
O lendário Freddy Kruger, com seu rosto deformado e sua característica blusa vermelha e verde foi origem de um estupro em conjunto em um manicômio, era um terrível assassino que vivia na Rua Elm e tinha um pequeno hábito de abusar, cortar membros e matar crianças e adolescentes, tudo isso devido a revolta que sentia do seu pai adotivo que era constantemente abusivo com ele. Freddy acabou morrendo queimado, mas mesmo depois de morto ele resolveu continuar com seu hábito peculiar e voltou para a Terra completamente desfigurado e assustador para violentar e destruir mais alguns jovens.




Jason Voorhees – Friday the 13th (Sexta Feira 13)
Jason , famoso pelo uso de uma máscara de hóquei e normalmente usando armas brancas para aniquilar suas vítimas, era filho de Pamela e Elias Voorhees. Enquanto estava nadando em um acampamento, os monitores acabaram se distraindo e Jason acabou morrendo afogado. Sua mãe, Pamela revoltada com a situação resolveu matar alguns monitores do acampamento, porém, em certo momento, Pamela acabou sendo terrivelmente decapitada. O espírito de Jason acabou presenciando isso tudo e então Jason resolveu voltar para a Terra para se vingar e matar todo mundo que conseguir e da maneira mais cruel, incluindo muita tortura.




Hannibal Lecter – Red Dragon (Dragão Vermelho), Silence of the Lambs (Silêncio dos Inocentes) e Hannibal.


Hannibal Lecter é um homem que pratica o canibalismo. Um homem com uma cultura e inteligência invejável, costuma jantar suas vítimas de uma forma bem interessante. Após eliminar sua vítima ele prepara a carne morta e todo o jantar com todo um ritual de um grande gourmet. Fazendo um grande banquete com diferentes pratos de entrada e degustação de vinhos que mais combinam com a carne da vítima. Hannibal começou a praticar o canibalismo após ver sua irmã ser brutalmente morta e alimentada pelos soldados na Segunda Guerra Mundial. Hannibal acaba sendo preso e ajuda o FBI na busca de serial killers devido sua grande astúcia. Mas com o tempo Hannibal acaba fugindo da prisão e voltando a praticar seus crimes de canibalismo.




Sweeney Todd (Benjamin Barker) – Sweeney Todd, The Demon Barber of Fleet Street
Benjamin era um barbeiro que vivia na rua Fleet na Inglaterra. Tinha uma família feliz e tranqüila. Até que um juiz se apaixonou pela esposa de Benjamin e inventou e o acusou injustamente de um crime. Benjamin acabou sendo preso e extraditado. Porém anos mais tarde voltou para a cidade para se vingar do juiz. Benjamin muda seu nome para Sweeney Todd e conhece Sra. Lovett que era uma produtora de tortas. Eles vão morar juntos e Sweeney volta a trabalhar como um barbeiro, porém ao terminar seu trabalho ele corta a cabeça das vítimas, com sua navalha, tudo isso para praticar e criar coragem para matar o juiz que destruiu sua família. A carne das pessoas mortas é usada como recheio para as tortas da Sra Lovett.




Leatherface (Bubba Sawyer ou Thomas Brown Hewitt) – Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica)


Leatherface, usa como máscara a carcaça da cabeça de uma de suas vítimas, normalmente usa uma serra elétrica para assassinar as pessoas. Thomas era um homem com sérios problemas mentais, é constantemente manipulado pela sua família e tratado como um verdadeiro animal de estimação, muitas vezes tratado com muito carinho, porém de uma forma bem peculiar. Ele praticava os terríveis assassinatos de turistas que costumam aparecer no pequeno vilarejo onde vivem no Texas, com sua serra elétrica ou outras ferramentas, transformando a cidade em um verdadeiro inferno.




Michael Myers (The Shape) – Halloween

Na noite de Halloween, com 6 anos de idade Michael assassina sua própria irmã como uma faca de cozinha e é internado em um hospício. Anos mais tarde ele escapa do hospício e vai para as ruas perseguir outras jovens garotas. Aparentemente ele mata as garotas simplesmente por ser uma pessoa maléfica.











Bo e Vincent Sinclair – House of Wax ( A Casa de Cera)
Bo e Vincent são irmãos gêmeos que possuem uma casa de cera que é uma verdadeira atração turística na cidade de Ambrose. Essa Casa de Cera é um pouco diferente do normal, afinal as figuras de cera das pessoas encontradas na casa são de seres humanos reais, que são assassinados pelos irmãos, cobertos por cera e colocados à exposição. Bo é normalmente quem interage com as pessoas na cidade, agindo como o bom amigo. Vincent em contrapartida é mudo e é o indivíduo que comete os crimes.


Carleton Hendricks (Captain Howdy) – Strangeland

Captain Howdy era o nickname que Carleton Hendricks usava para aliciar suas vítimas pela internet. Dizia que era um garoto jovem, jogador, bonito e descolado, iludindo todos. Depois ele chamava as vítimas para uma festa especial e quando as pessoas chegavam eram surpreendidas por um psicopata de idade mais avançada que raptava as vítimas e gostava de fazer experiências de modificação corporal e dor com os corpos das vítimas.Esses são alguns dos mais terríveis assassinos em séries do cinema.

Existem outros? Claro que existem!! Achou falta de algum? Então comente, ou vai surgir um novo serial killer na porta de sua casa!

 

9 comentários:

  1. oi, nova aqui no mundo dos blogs....

    gostei desse último, não o conhecia!vou ve-lo!!

    além deste, nunca vi "A hora do pesadelo", nunca tive coragem....

    muito legal esse post, alguns q eu não sabia tão bem a história, foi muito bem contada.

    ResponderExcluir
  2. Conheço quase todos. A exceção fica por conta de Strangeland, filme a que nunca assisti - nem sequer sabia de sua existência.

    Concordo com a lista que você fez e, considerando que o filme é sobre assassinos serial killers e não especificamente assassinos de filmes de terror, acredito que falta incluir o personagem Anton Chiguhr, de Onde os Fracos Não Têm Vez, pois aquele definitivamente não se cansa de matar, adora matar e nada - provavelmente nem seu desmembramento - impediria que ele continuasse a matar as pessoas.

    Acredito que falta uma imagem do Bo e do Vincet. Em Casa de Cera há cenas bem interessantes no quesito "brutalidade imesurável": [spoiler] quando Bo corta o dedo da personagem de Elisha Cuthbert e, posteriormente, quando ele retribui o ato gentil golpeando repetidas vezes a cabeça do vilão [fim do spoiler].

    Você não acha que Jigsaw possa ser considerado um assassino em série? Às vezes, como no segundo filme, penso que ele é um assassino em série que mata em massa.
    :)

    Gostei do post.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz ... chicotadas no editor rsrs, faltou mesmo a imagem rsrs.

    Já coloquei rsrs

    ResponderExcluir
  4. Alexandre, eu realmente não consegui me entender com Vinhas da Ira.
    A temática é interessante, mas, no fundo, me entendiou profundamente.

    ResponderExcluir
  5. Luís, recomendo o Strangeland....ele é um típico filme B, e a história é bem previsível, o que me surpreendeu nele mesmo foi a atuação do Dee Snider como o serial killer e alguns aspectos do texto que eu acho muito interessante!!! Sem contar que tem a legendária aparição de Robert Englund. "Onde os fracos não tem Vez" ainda não tive oportunidade de checar, mas vou procurar assistir o mais rápido possível. E em relação ao Jogos Mortais eu evitei o máximo de falar nesse filme hehehe...Na minha modesta opinião, eu acho um filme muito vazio. Ele é assim por ser, não tem nada "brilhante" por trás, apesar que o olhar do Jigsaw é macabro. Mas as cenas que deveriam chocar não são revolucionárias a ponto de me chamar a atenção!!

    ResponderExcluir
  6. Hannibal Lecter
    Hannibal Lecter
    Hannibal Lecter

    PRA TODO SEMPRE! :)

    ResponderExcluir
  7. Hannibal é o melhor!

    Adicionaria mais alguns para a lista, mas essa já está bem interessante!

    ResponderExcluir
  8. Excelente seleção de serial killers, muito bacana esse post, gostei bastante msm, eu como curto muito filmes de terror, vi todos esses matando nos seus respectivos filmes..rsrs..
    Abs! Diego!

    ResponderExcluir
  9. Alexandre,


    Acho que o Wilder faz parte de um pequeno grupo de gênios que nascem na face da terra, do tipo que usa mais partes do cérebro que nós, pessoas comuns (rs).
    Nunca vi alguém como ele gente, tudo que ele produziu é espetacularmente incrível. Estou lendo uma mini-biografia dele e estou ficando ainda mais encantada com a vida desse monstro do cinema.

    Abraços

    obs: Faça minha as palavras do Diego, Excelente seleção de serial killers, muito bacana esse post, mas de todos Sweeney Todd (Benjamin Barker) é meu ídolo!

    ResponderExcluir